quarta-feira, 7 de julho de 2010

Erros & Acertos


Um grande amigo meu, "filósofo" nos meus bons tempos de menino conceituou a vida com seguinte máxima: " A vida é uma sucessão de sucessos e inssucessos que se sucedem sucessivamente".  Diante de tão grande revelação cheguei a conclusão hoje, que ele tinha e tem razão.

Todos nós  acordamos pela manhã não querendo errar, e quando erramos culpamos alguém como forma de não admitir que erramos, isso quando não tentamos corrigir o erro antes que ele venha a tona e tornamos as coisas ainda piores do que já estavam.

Não é fácil admitir que erramos. Isso se torna mais difícil ainda quando a posição que ocupamos não permite erros.

Mas, e se errarmos, o que fazer? Errei e agora?

Primeira coisa a se pensar é que ninguém erra por que quer. Ninguém sai de casa para fazer qualquer que seja o trabalho ou serviço dizendo: "Hoje eu quero errar o dia todo". Ninguém em sã conciência faria isso. Todos estamos sujeitos ao erro. Ele é um incidente e não um acidente.

Segunda coisa é, sem dúvida, ADMITIR que errou. A humildade tem de ser um traço CERTO do seu caráter. Haverá caras feias, gente emburrada, mas ninguém terá motivos posteriores para usar o erro contra você. Você concertou seu erro no exato momento em o admitiu. Parabéns!

Um abismo chama outro abismo; A mentira tem pernas curtas. Você certamente já ouviu isso quando menino, sua mãe e seu pai lhe falaram sobre isso, e é a mais pura verdade. Esconder um erro na intenção de concertá-lo mais adiante só irá empurrar-lo cada vez mais em direção a um erro maior, e talvez você não tenha a chance de concertá-lo. Pare! Não vá em frente. Reconheça que errou e , se necessário for, comece tudo outra vez; é assim que se comportam e agem os vencedores. Sempre com a verdade em punho, ela será o teu escudo sempre.

Já se fala na saberia pular:

"Herar é umano, permanesser no hero é burisse"

Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.

Marcos Vencedor.


Visite o site

0 comentários:

Postar um comentário