sexta-feira, 3 de abril de 2009

**Não desista dos Seus Sonhos**




"Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje! "


Martin Luther King Jr.




Todos os dias antes de dormir, eu oro pelos meus dois filhos. Peço a Deus que me ajude e me dê sabedoria para que eu consiga educá-los dentro dos princípios que recebi de meus pais. Tenho a certeza que se eu conseguir [e eu irei] formar neles o mesmo caráter que meus pais formaram em mim, então estarei com minha missão cumprida.

" Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6
Imaginar, programar, idealizar planejar o futuro dos meus filhos para mim é, além de uma obrigação, um dôce prazer. Em um mundo tão verossímel, voluvél, instável; que futuro está esperando pelos meus filhos ao final da avenida dos meus sonhos? Nada me assegura o bem do futuro deles além da minha fé em Deus e a semente que tenho plantado em seus corações desde agora.

Sou um homem que sonha! Não desisto nunca daquilo que acredito! Sonho com dias melhores; sonho com o dia em que os Estados Unidos da América pedirá dinheiro emprestado ao Brasil; sonho com o dia em que terei os meus filhos, esposa e netos a minha volta em uma noite de Natal... Sou aquele que sonha.



José, o filho caçula de Jacó, era conhecido como "o sonhador". Ele passava pela rua e tudos o reconheciam como tal, diziam: "lá vem o sonhador" - Gênesis 37: 19.

Ele chegou a governador do Egito antigo - o maior império de sua época! Ele ousou sonhar. Não desistiu ante as críticas e desafios que lançaram-se sobre ele como leões famintos sobre sua presa.

Por muito distante de nossa realidade que possa parecer, conquistar o impossível está ao nosso alcance, basta acreditar que somos capazes. Nunca, mas nunca mesmo diga:

- Não posso, não consigo.

- Não sou capaz.

- Quem sou eu para conseguir isso ou aquilo...

- Nunca chegarei lá.


Rejeite esse tipo de pensamento! Você é um vencedor! Ouse crer em seu potencial criativo; peça a Deus, Ele te ajudará, te dará a força necessária; e creia - o impossível terá de se render aos seus sonhos.


Os sonhos são livres. Ninguém além de você tem domínio sobre eles!



Luther King Júnior, em 28 de agosto de 1963, à sombra do monumento a George Washington, teve a ousadia, a coragem de dizer ao mundo interio que, apeser de ser um homem negro, seus sonhos não tinham cor; que apesar do racismo absurdo de sua época, ele não temeu em declarar o seu desejo. Luther King escreveu um capítulo da história. Seu sonhos foram além, suas palavras ecoam até os nossos dias, fazendo com que, hoje a história venha a ser reescrita..., tudo porque um homem ousou sonhar e acreditar.


King foi assassinado em 4 de abril de 1968. Calaram sua voz, mas seus sonhos continuam inspirando pessoas como eu você. Por que isso? Por que ele não desistiu!.

Por muito difícil que pareça as situações que nos acometem, ou os medos que nos sobrevem; temos de ser mais fortes, temos de ter a coragem para enfrentar os desafios que a vida coloca diante de nós. Seremos vencedores não por que chegaremos primeiro achando que merecemos o pódium; mas por que temos a capacidade de recomeçar sempre que caímos; por que sabemos administrar nossos medos quando os ventos começam a soprar; somos vencedores por que o futuro que nos espera, já o planejamos hoje. Você é um vencedor pelo simples fato de estar lendo esse texto.

Você ainda tem dúvidas de que é um vencedor?

Não desista dos seus sonhos! Seus sonhos são livres.



"Livre afinal, livre afinal. Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."


Luther King.




Você é um vencedor. Nunca deixe ninguém dizer o contrário!




Marcos Couto.




"Em todas essas coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus, nosso Senhor"


Romanos 8: 37.