terça-feira, 18 de agosto de 2009

Superando os limites




"Em todas essas coisas somos mais que vencedores"




Romanos 8: 37



Ele entrou para a história do esporte mundial nos Jogos de Atenas, em 2004, quando liderava a maratona e foi atacado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan . Apesar disso, o brasileiro seguiu na prova e terminou com a medalha de bronze.





Gabriele Andersen, a atleta da foto, correu a maratona (42 km) nas olimpíadas de Los Angeles em 1984. Ela chegou em último lugar e foi aplaudida em pé por todo o estádio. Sofrendo de dores, espasmos e cainbras ela não parou até chegar ao final da corrida.






E o que dizer de Jesus Cristo. Pendurado em uma cruz por horas, agonizando sentenciando a morte por amor. Seus músculos retesados e cheio de câimbras, seu torax sendo apertado e puxado para baixo devido ao peso de seu corpo, sua resperição ofegante por ter seus pulmões comprimidos por suas costelas...




O que mais me impressiona no ser humano é a capacidade de superar limites. Me deixa triste pensar que o fotor de impecílio para o homem romper com seus limites está dentro de sua própria mente. A Bíblia diz que o "homem nobre projeta pensamentos nobres" - Isaías 32: 8. O que nosso atleta maior, Vanderlei sofreu foi algo que ofendeu não só uma Nação inteira, mas também a todos os ali estavam. Eu fiquei perplexo!






E o que dizer dessa imagem antológica da Gabriele. Eu fico a imaginar o que levou aquela mulher franzina e ter tanta derteminação? Certamente que ela dizia para si mesma: "Eu posso. Eu vou conseguir. Só mais um passo, só mais um passo...". E conseguiu!






E o Senhor Jesus... sem comentários! Não desistiu, ficou firme até o fim.


Não desistir está dentro do ser humano. Se ele quiser ser pode ser o que quiser.

Vitória e dorrota andam lado a lado com o homem, mas ele terá de fazer uma escolha. "Escolha pois a vitória". Deuteronômio 30: 19.




Seja um vencedor.



Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.



Marcos Vencedor.