quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sou Vencedor (Mais uma Conquista).


Senhores e Senhores,

Já está no ar o Portal do Vencedor. Ele veio para ficar. Nossa finalidade é tornar a sua vida mais prazeirosa e valiosa a medida em que você desfruta de cada leitura proposta pelo Sou Vencedor.

 
Todos os colunistas são pessoas da área, totalmente capazes, com histórias de vidas vencedoras, com conhecimento de causa e sabem do que estão falando.


Desfrute sem moderação. O Site é totalemente interativo; queremos interagir com você. Conte-nos sua história de sucesso e teremos o maior prazer em publicá-la.


Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.




Marcos Vencedor.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Olhos no futuro...


Olhos no futuro...

Como já dizia Vinícius e Toquinho: "e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar..."

Qual o primeiro pensamento que nos vem na mente quando pensamos no futuro? Como seria a nossa vida se pudessemos alterar o nosso futuro? Será que estamos prontos para receber lá na frente aquilo tanto queremos hoje?

Essas perguntas estão latejando em nossas mentes todos os dias, batendo como um martelo na bigorna produzindo um som para nos lembrar que temos um futuro e que precisamos nos preocupar com ele de uma forma sadia.

O futuro é exatamente o resultado ou a colheita d'aquilo que plantamos hoje. Por essa razão acredito que o futuro é totalmente possível para aqueles que sabem o valor precioso da semeadura.

Penso que o futuro nada mais é do que a recompensa pelo cuidado com o presente.

Quem não reconhece o seu passado e não valoriza o seu presente; dificilmente terá um futuro promissor.

Analisemos com cuidado estes três aspectos ou fases da vida.

Passado.

• O que é o passado?

O passado é a base, o fundamento pelo qual toda a minha e a sua estrutura de caráter esta construída. Assim como na construção de edifício que alcança as nuvens e impactas as pessoas por beleza e estrutura, assim também é nossa vida.
Uma estrutura tem pedras grandes, pedras pequenas, areia, aço, cimento para compor a base que irá sustentar todo o resto.
Nossa vida, nosso passado, não diferente. Ele esta cheio de pedras grandes e pequenas, areias que arranharam nossa personalidade no curso, situações que como o cimento, amalgamaram em nossa alma momentos de tristeza e dor; mas tudo isso foi necessário para formatar nossa estrutura (caráter).

• O que o presente?

O presente é um dom. Acordar pela manhã e poder ver o dia é motivo de gratidão à Aquele que nos permite viver por sua graça. Por ser o presente um "presente", devemos dedicar a ele todas nossas forças e energias em investimentos em nós. Quando plantamos, ou investimos em nós, e isso não é egoísmo, estamos investindo em nosso futuro. Quando digo investir em nós, estou me referindo a investir em muita leitura, guardar sempre um percentual na poupança ou na compra de algum imovél, fazer boas amizades (bons amigos é melhor que ouro puro, é melhor que dinheiro achado), respeitar a todos sem ecessão. Semeie por onde você passar.

• O que é o Futuro?

O futuro é uma coroa de glórias ou de derrotas. Ele dependerá única e exclusivamente de sua atitude ou ato do seu presente. Seu futuro dependerá do seu presente. Lembre-se: O destino não existe, não está prescrito por Deus; o seu destino está em suas mãos, você é quem o faz. As rédeas da sua vida estão em suas mãos e você a conduzirá como um joquéi conduz o seu puro-sangue. Joquéi treinado e cavalo preparado; é vitória certa!

Nunca tire os olhos do seu futuro. Não despreze suas origens, seu passado, e nunca, nunca desperdice o seu presente.

Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.

Marcos Vencedor.