sexta-feira, 11 de março de 2011

Ao que vencer...

Em todos os seguimentos de nossas vidas buscamos o sucesso; ele é parte fundamental para a nossa sobrevivência. A busca pelo reconhecimento é um fator motivador para alcançarmos nossos sonhos, sem essa busca, essa motivação, a vida não teria brilho, não teria razão de ser.

Mesmo inconscientemente, nossos instintos mais primitivos nos levam a querer ser o primeiro, ser o melhor.

O que há de mal nisso? Nada! Desde que isso não venha comprometer os princípios morais.

As características de um vencedor são visíveis. Elas estão latentes em atos, fala, procedimentos, princípios...  Vê-se alguém vindo em sua direção, já se percebe as qualidades que os tornam vencedores.

Ser um vencedor, teoricamente esta ligado a algum tipo de conquista no âmbito material; é isso também. Mas ser um vencedor esta além de conquistas materiais.

Quando me refero ás "qualidades latentes" de um vencedor quero dizer que suas caraterísticas são:

  • Alegria constante.
  • Senso de unidade.
  • Percepção ativa.
  • Pró-ativo.
  • Servo.
Pois o que adiante ter êxito na vida profissional sendo uma pessoa triste, disperssiva, egoista? Qual valor terá o sucesso de tal pessoa?

O sucesso  tem de acontecer de forma bilateral. Ele tem de ser uma larga avenida de prazer que venha estreitar os relacinamentos, seja em que área for; pessoal, profissional ou familiar. O sucesso tem de estar condicionado a tudos esses fatores. Que adianta o sucesso em nível profissional e fracasso no seio familiar?

O sucesso é construtivo e não destrutivo, ele é agradável. Sucesso não tem nada a ver com fama ou status.
Sucesso tem a ver com paz interior; deitar e dormir; acordar e sorrir para vida; e não viver com medo e cercado de seguranças.

Muitos moram em castelos e por fim dariam todos os seus bens para ter uma noite de paz.

O sucesso dá-se em pequenas coisas, pequenas conquistas diárias. É soma do bem que fazemos ao nosso semelhante, é dar sem querer nada em troca. O Mestre Jesus assim nos ensinou; Ele sim é um exemplo de homem bem sucedido, Ele é o sucesso em pessoa.

Seja você também um vencedor. Plante o bem. Gentileza gera gentileza. Amplifique essa idéia.

Você é um vencedor; nunca deixe que ninguém diga o contrário.