segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fracasso e vitória; Uma escolha.


A mente humana é um mistério. A ciência busca desvendar seus segredos. A perfeição com que ela foi projetada e criada, de fato, causa curiosidade nos mais incautos aos mais estudados do assunto. Já li vários artigos e livros sobre a mente; opniões de doutores no assunto, homens que buscam respostas que venham trazer solução para vários problemas de ordem psicológica e psiquiátrica. 

A mente é algo tão fabuloso, que aquilo que é imaginário torna-se real e se manifesta no corpo. A exemplo disso, as doenças psicossomáticas, que nada mais são que essas manifestações da mente sobre o corpo.

Esses dois tem de andarem em comum acordo. Se a mente está bem o corpo estará bem, porém se a mente não estiver bem, nem sempre o corpo corresponderá.

Existem três pontos de impácto que reagem diretamente no corpo quando a mente não esta bem. São três orgãos do corpo humano que, sob infuência da mente recebem toda a carga emocional produzida por ela causando danos, ás vezes irreparáveis.

São eles:


  • Coração.

  • Pele.

  • Estomago.
As manifestações das emoções sobre o corpo são as mais diversas e improváveis possíveis. São desde uma indisposição gastro-intestinal (cólicas), erupções cutâneas (psuríases) e até um enfarto fuminante. (Parada cardíaca).

Essas manifestações produzidas pela mente podem ser remediadas à medida que conseguimos dominar a nossa mente. Isso é possível? Sim é possível!

A mente tem essa capacidade, só depende de você. É na mente que o homem se torna um vencedor ou um derrotado. Um vitorioso ou um fracassado.

É na mente que são tomadas todas as decisões, sejam elas de grande importância ou não.

É na mente que são tomadas todas as decisões sobre escolhas.

Todos os dias ao sair do meu trabalho e ir para minha casa passo por vários sinais de trânsito até chegar. Em muitos deles encontro muitas pessoas pedindo algum tipo de "coisa"; encontro todo o tipo de "serviço" nesses sinais, que vão desde vendas de docês, passando por ajuda ao "ceguinho" e até limpeza de para-brisas e faróes.

Não os recrimino por fazerem isso. O que me deixa triste é que essas pessoas tem as mesmas chances que eu e você temos de chegar onde quisermos. Porém..., ai é que está toda a diferença, que esta exatamente na mente. Eles estão condicionados à essa situação por suas mentes. Quantos deles acordaram hoje limitados pelas circunstâncias? Pelo ambiente onde vivem? E estão completamente sem horizontes?

Conheços vários casos de pessoas que eram a expressão exata dessa situação e hoje são pessoas completamente diferentes.

O que os fez sairem dessa situação? O uso da mente! 

A mente, a mudança de mente; mente de derrotado para mente de vencedor; mente de coitado para mente de vitorioso; mente de sofredor, para mente que conquista, mente fechada cheia de nuvens de dúvidas e incertezas, para uma mente limpa e cheia de novos horizontes; sair de uma mente inerte para uma mente de atitude.

A Bíblia nos dá uma boa palavra acerca disso.

Ela diz:
"O homem sem domínio próprio é como uma cidade sem muros"
Provérbios 25: 28

A sua mente é livre para pensar, decidir, entretanto, a razão tem de ser o juíz em você. Não é ruim desejar ser rico, ter uma boa casa, uma carro novo, pelo contrário, é saudável e nos dá direção e é legítimo.

Ponha a sua mente para trabalhar em seu favor. A sua mente tem poder sobre o seu corpo, logo tem também sobre suas ações.

Haja em direção a conquista, haja em direção ao sucesso. Se você sair da zona de derrota que a sua mente te aprisionou, você já terá dado o primeiro passo em direção a liberdade.

Acredite em você. Mude a sua história. Deixe de ser um escravo para ser um homem/mulher livre.

"Mas renovem as vossas mentes para que esperimenteis qual seja a boa e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12: 2




Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.

Marcos Vencedor.