sexta-feira, 1 de julho de 2011

Voe alto...

Voe alto...

O pensamento é livre.

Quero falar sobre o poder do pensamento. Muito se fala sobre esse assunto utilizando-se do "poder positivo" do pensamento. Não irei de forma alguma contestar, pois isso é fato, mas não é só isso, pois o poder do mau pensamento também é real.

Nossa mente dispõe de um poder que nada pode impedí-la de ir onde quiser, como quiser e quando quiser. Veja que muitos estudiosos chegaram a conclusão que somos o que pensamos. Mesmo não existindo barreiras capaz de impedir a liberdade da mente, precisamos por em prática algumas ações sobre nosso caráter para que venhamos  a ser pessoas cada vez melhores.

Existe na Bíblia Sagrada um texto que diz assim "Um homem sem domínio próprio é como uma cidade sem muros" - Provérbios 25:28. Uma das coisas que podemos aprender é domar a nossa mente. Se nos inflamamos, nos irritamos facilmente é por que ainda não temos domínio sobre nossa mente. Dominar nossa mente não é tarefa fácil. Depende de muita paciência e perseverança. Quem não sabe dominar sua mente fica escravo de suas emoções é isso catastrófico. Quem esta sem o dominio de sua mente esta sujeito a muitos danos pessoas capaz de afetar todo o seu círculo de amizades e familiar.

Existe um escritor muito bom que detalha de forma muito explícita sobre esse assunto, ele se chama Daniel Goleman, seu livro é "Inteligência Emocional". Vale a pena dar uma olhada.

Entre decidir e agir existe um vácuo chamado pausa, é nessa "pausa" onde é o palco da decisões.

Pensar antes de agir é uma prova de dominio sobre a mente; pense muito, fazendo assim verás que decisões que são formuladas dentros dos muros das "pausas" são mais segura e trazem resultados positivos.

O seu pensamento tem o poder de projetá-lo a um futuro brilhante e cheio de sucessos ou ás derrotas e cheio de fracassos, a escolha é sua. Pense bem!

Quem não pensa antes de agir é emocionalmente "burro", pois nós somos diferentes dos demais animais extamente por que pensamos, o não fazer o uso desta dádiva nos torna iguais aos outros animais.

Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir