segunda-feira, 5 de abril de 2010

Faça um teste!



Quero levar você a explorar o seu potêncial criativo ao ponto de você entender que é capaz. Com esse teste você descobrirá que não importa por onde e como você comece, o importante é como você termina.

A primeiro coisa que você precisa saber sobre você mesmo, é que você é plenamente capaz de chegar onde você deseja, e isso, você verá que depende somente de você.

Em poucas palavras quero lhe fazer algumas perguntas, e mediante as respostas que, você responderá para si mesmo, você chegará a conclusão se você está ou não no caminho de encontro ao sucesso.

Vamos às perguntas.

  1. Você acredita em Deus?
  2. Você é uma pessoa de fé?
  3. Quantas foram as vezes que você pediu ajuda aos "céus" para tomar uma decisão?
  4. Você disse para você mesmo que você nasceu para vencer?
  5. Você, hoje pela manhã, quando se olhu no espelho, você disse a si mesmo que você é um sucesso?
  6. Ontem quando você colocou a sua cabeça no travisseiro dormiu em paz?
  7. Você está bem com sua família?
  8. Você sonha em chegar a uma posição profissional ou pessoal onde ninguém da sua família chegou?
  9. Você deseja sair do lugar onde você esta agora?
  10. Onde você quer estar em 2015?
Faça estas perguntas a você mesmo. Anote-as em um papel ou então imprime-as; e analise sua vida e seus projetos.

Se você disse sim a todas elas, você certamente está no caminho de encontro à conquista dos seus sonhos.

Se você disse sim a pelo menos 7 delas (70%), você precisará de se dedicar e se policiar todos os dias e tornar habitual em sua vida todas respostas pelas quais você disso "NÃO".  

Se você disse sim a 5 delas (50%), você tem um longo caminho pela frente. Nesta situação você terá de ser determindo, decidido, abrir mão de alguns valores e situações que julga importante, reavaliar os métodos que o trouseram até aqui e fazer as devidas mudanças. Você tem exatamente 50% de chances de chegar onde sonha; então mude! Só depende de você.

Se você respondeu a apenas 3 das perguntas (30%), você precisa urgente mudar o seu foco. Certamente você está deixando rolar. Quem deseja chegar a algum lugar, não pode em hipótese alguma, deixar rolar. Comece a ter foco, comece urgente a planejar. Caso contrário, você será igual a todos os que não chegaram a lugar nenhum. Mas não desista, ainda há tempo!

Caso você tenha respondido menos de 3 (30%), das 10 perguntas, a situação está realmente crítica, você precisa rever seus conceitos. Mas nem tudo está perdido, ainda há uma esperança.
Comece a estudar, enfie a cara nos livros, leia bastante, se envolva no seu sonho...

E lembre-se, seu potencial criativo está aí dentro de você, ele precisa apenas de uma atitude sua para que você do nada extremo ao sucesso absoluto.

Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.





Marcos Vencedor.