sexta-feira, 1 de julho de 2011

Voe alto...

Voe alto...

O pensamento é livre.

Quero falar sobre o poder do pensamento. Muito se fala sobre esse assunto utilizando-se do "poder positivo" do pensamento. Não irei de forma alguma contestar, pois isso é fato, mas não é só isso, pois o poder do mau pensamento também é real.

Nossa mente dispõe de um poder que nada pode impedí-la de ir onde quiser, como quiser e quando quiser. Veja que muitos estudiosos chegaram a conclusão que somos o que pensamos. Mesmo não existindo barreiras capaz de impedir a liberdade da mente, precisamos por em prática algumas ações sobre nosso caráter para que venhamos  a ser pessoas cada vez melhores.

Existe na Bíblia Sagrada um texto que diz assim "Um homem sem domínio próprio é como uma cidade sem muros" - Provérbios 25:28. Uma das coisas que podemos aprender é domar a nossa mente. Se nos inflamamos, nos irritamos facilmente é por que ainda não temos domínio sobre nossa mente. Dominar nossa mente não é tarefa fácil. Depende de muita paciência e perseverança. Quem não sabe dominar sua mente fica escravo de suas emoções é isso catastrófico. Quem esta sem o dominio de sua mente esta sujeito a muitos danos pessoas capaz de afetar todo o seu círculo de amizades e familiar.

Existe um escritor muito bom que detalha de forma muito explícita sobre esse assunto, ele se chama Daniel Goleman, seu livro é "Inteligência Emocional". Vale a pena dar uma olhada.

Entre decidir e agir existe um vácuo chamado pausa, é nessa "pausa" onde é o palco da decisões.

Pensar antes de agir é uma prova de dominio sobre a mente; pense muito, fazendo assim verás que decisões que são formuladas dentros dos muros das "pausas" são mais segura e trazem resultados positivos.

O seu pensamento tem o poder de projetá-lo a um futuro brilhante e cheio de sucessos ou ás derrotas e cheio de fracassos, a escolha é sua. Pense bem!

Quem não pensa antes de agir é emocionalmente "burro", pois nós somos diferentes dos demais animais extamente por que pensamos, o não fazer o uso desta dádiva nos torna iguais aos outros animais.

Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.