segunda-feira, 22 de março de 2010

Daniel Godri - O maior Líder que já existiu.

Estou Lendo

Estou lendo

Lançado no Brasil como “O Estilo Mafioso de Gerenciar”, Este Livro trás Michael Franzese, Um ex-chefe da Mafia Italiana em Nova York, chefiando a familia Colombo e que aprendeu do jeito mais duro de todos como administrar grandes negócios, sentar-se a mesa para reuniões, como controlar reuniões, e como negociar quando tudo está a perder.
Apesar de não abordar assuntos novos para quem já costuma ler sobre a área de gerência, o livro mostra um interessante paralelo entre o mundo dos negócios e o mundo da Máfia, onde o diferencial é que você muitas vezes não define quanto dinheiro vai ganhar ou perder, mas se o dia vai amanhecer com você respirando.

Franzese fala sobre como deve ser organizado um negocio próprio, como lidar com pessoas com mais poder que você e ainda sim ser o lado mais forte da mesa, como organizar contas, a importância da lealdade e da confiança mesmo em um mundo onde não existe lei, explica fala sobre dividas, impostos, legalidade, e como agir do lado bom das coisas pode ser a diferença entre uma empresa falida, e uma empresa milionária.



Michael traça também um paralelo entre Salomão e Machiavel, mostrando os ensinamentos, e os pontos positivos da forma de pensar de cada filosofo. Vale a pena a leitura.

Marcos Vencedor.