quarta-feira, 28 de abril de 2010

Uma Conquista Adiada...


Posso falar sobre várias situações da minha vida que certamente serão iguaizinhas as que você viveu ou esta vivendo que o impede de realizar seu sonho. Por conta dessa, ou dessas situações você teve uma conquista adiada.

Em todas as palestras que eu já ministrei em escolas, formaturas, Igrejas, Empresas, sempre fui bem incisivo em afirmar que a fé anula a impossibilidade. Nenhum sonho é impossivél desde que você acredite que é capaz. Isso faz parte do ser, da natureza humana. Um homem sem seus sonhos é um homem morto; um zumbi, está vivo por fora e morto por dentro. 

Quando eu fiz a minha primeira entrevista na Empresa onde hoje eu trabalho, o diretor me fez a seguinte pergunta, dentre tantas outras é claro!

- Onde você pretende estar daqui a cinco anos?

Respondi de bate pronto.

- Sentado em sua cadeira!

Dois anos depois dessa entrevista, recebi uma proposta para trabalhar em uma Empresa, que naquele ano, estava entre a três maiores do Estado no ramo. E lá fui eu... adiando a minha conquista.
As razões pelas quais eu saí, me levaram a crer que, indo para essa Empresa maior eu alcançaria mais notoriedade em menos tempo, mas isso não aconteceu; e mais uma vez minha conquista teve de ser adiada.

Não demorou muito para eu perceber que o objetivo de minha contratação por essa "tal" Empresa, tinha como objetivo estratégico, apenas de me tirar do caminho deles. Senti-me muito usado, uma peça de um jogo e não um ser humano. Parei para analisar e chegeui  a conclusão que é melhor está onde se é aplaudido e respeitado por poucos, do que esta em um ambiente cheio de gente onde não se é notado.

O Diretor da Empresa, sabedor que eu estava fora do mercado, me ligou oferecendo uma oportunidade, e eu a agarrei com unhas e dentes. Vi um novo horizonte que se abria diante de mim, eu sabia que essa nova oportunidade era a chance que eu teria para chegar na cadeira do Diretor, no lugar do Diretor.

Hoje, depois de tantas cadeiras dentro da Empresa, sou a segunda depois da dele; falta apenas uma.

Pode parecer que você não esteja totalmente perto de seu sonho, que as forças externas estejam o empurrando para longe, que a gaveta está clamando para que você o arquive, mas vou lhe dizer uma coisa,independente das circunstâncias nunca desista deles; permita por você mesmo até adiá-los, mas nunca matá-los.

Seu sonho tem de ser o combústivel que alimenta e impulciona sua vida.

Você é um vencedor, nunca deixe que ninguém diga o contrário.

Marcos Vencedor.

Um comentário:

  1. Graça e páz do nosso Senhor Jesus! Prs. Marcos e Simeia.Que alegria sinto de estar aqui pra deixar um pequeno comentario;li seu depoimento;glória a Deus Marquinhos sua conquista foi apenas adiada e näo abandonada e éla está aí sendo dia a dia sendo realizada,que bom que os sonhos existem,quando pessoas como vc. os fazem real.Louvado seja o nome do Senhor para todo sempre que vc. e sua familia linda!Sejam mais e mais cheio do amor graça do Senhor na realizaçäo dos de todos os seus sonhos e metas a serem alcasadas para sua alegria, e glória do nossoa amado Senhor.Um grande abraço!!! sua irmä em Cristo Wera...

    ResponderExcluir