segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


"Um sonho fora do comum exige fé fora do comum"





Temos vividos dias de estranhas convergências que estão apontando para uma única direção. O que eu aprendi com meus pais como príncipios (coisas certas a se fazer), estão se voltando contra mim. Ou seja, aquilo que sempre acreditei ser certo, hoje esta sendo considerado errado, e aquilo que sempre achei que seria errado hoje é pregado pela sociedade como certo.
Estamos vivendo um paradoxo!

Dias atrás, voltando do trabalho me peguei de súbito olhando uma propaganda de preservativo (camisinha) onde era mostrado uma cena de sexo implícito. Veja bem, não sou contra sexo, pelo contrário, sou casado amo minha esposa e tenho três filhos. Aprendi que sexo é algo tão bom que tem de ser feito com a pessoa certa na hora certa, no alto da maturidade para que tudo seja perfeito. Ao ver esta propaganda a leitura que eu fiz foi a seguinte: "faça sexo a vontade desde que use a camisinha tal..." Não pense que sou retrógado ou desatualizado do contexto do mundo; trabalho com pessoas durante todo o dia. Pessoas diversas, com problemas diversos, que me falam de suas dificuldades como pais e mães para manterem seus filhos criados dentro dos princípios e valores que ainda são o contra peso dentro desse mundo em decadência.

Mandei essa foto para um jornal de veiculação estadual ( A Tribuna - ES) e a matéria deu o que falar.

1º Matéria foi veiculada no dia 13 de agosto de 2009.
2º Matéria foi veiculada no dia 14 de agosto de 2009.
3º Matéria foi veiculada no dia 19 de agosto de 2009.

E o que dizer da oração d'aquele "IRMÃO" ao receber um "benefício" de um tal político?

Como cristão aprendi que devo dar Graças por tudo, mas nesse caso imagino que Deus está arrependido de ter destruído Sodoma e Gomorra. Está tenso a situação!

Ser honesto para muitos é utopia. A Empresa onde trabalho completou no dia 20 de novembro de 2009, 30 anos de existência. No dia da festa, algumas pessoas (clientes) que falaram homenageando a Empresa, o fizeram falando exatamente dos valores e princípios com os quais a Empresa foi formada. A honestidade do dono da Empresa foi o que mais se falou durante toda a festa. Me orgulhei por fazer parte dela.


Os valores estão invertidos. Me preocupa como meus filhos serão vistos pelo sistema chamado mundo; antiquados, atrasados, mané, nerd, etc, etc... não sei. Mas eu tenho um sonho fora do comum...


Trabalho gerenciando cinco lojas. Lido com pessoas todo o tempo. As vezes em meu gabinete recebo pessoas cheias de desafios e procuro conversar com elas para saber a origem do problema para poder, de alguma forma ajudar a resolver. Em 98% dos casos a origem está no seio familiar. É imprecionante como a sociedade é o retrato fiel da família atual. Mas eu tenho um sonho fora do comum...



Família desestruturada, sociedade perdida. Família estruturada sociedade restaurada. Eu tenho um sonho fora do comum...


Os sonhos que tenho para os meus filhos são os de um mundo melhor para eles. Um mundo onde depois de uma final de brasileirão todos saiam para se divertir e não brigarem. Onde a amizade tenha o mesmo peso do ouro, onde amor não seja confundido com sexo, onde o respeito seja a palavra de ordem.

"Eu tenho um sonho..."


Você é um vencedor, nunca deixe que ninguém diga o contrário.


Marcos Couto.












0 comentários:

Postar um comentário