segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quando Deus diz NÃO!







Quando Deus diz não!

Números 14: 41 a 43

NVI

Desde que nascemos ouvimos a palavra "NÃO". Ela faz parte operante em nossa vida e nosso psicológico.

Associanos a palavra "NÃO" ás coisas negativas e ruins, em outras palavras, tudo oque é bom é "SIM" e tudo que é ruim é "NÃO". Nós, eu e você, fazemos essa associação.

É facil entendermos o processo que nosso psicológico condiciona e associa o "NÃO" ao que ruim e destrutivo e o "SIM" ao que bom e agradavél. Analise comigo uma situação e tire suas conclusões. (Usarei nomes fictícios. qualquer semenlhança é mera conicidência).

- Beto ama Ângela que resolveu declarar o seu amor. Comprou um belo buquer de rosas para surpreendê-la. No dia determido por Beto, depois de muitos ensaios diante espelho, o grande dia chegou. Ângela não sabia do amor de seu tão devotado fã. Ela então, é surpreendida por Beto, que cheio de boas intenções e amor se declara para Ângela. Atônita diante do inesperado, Ãngela diz um sonoro "NÃO" para Beto.

Pergunto. Qual a reação que esse "NÃO" produziu no psicológico de Beto?

- Rompimento - Interrupção - Frustração - decpção. Todos os seus sonhos e projetos para com Ângela foram jogados por terra. O futuro deixou de existir! O caos se instalou! É o fim !

O "Não" provoca essa "senssação" em nós.

No Antigo Testamento opvo de Israel depois de passar mais de trezentos anos sob a escravidão do Egito, pode experimentar a liberdade atravéz de Moisés que foi o instrumento de Deus para promover o Êxodo d'aquele povo rumo a liberdade.

Eles experimentaram tudo do bom e do melhor em seu trajeto pelo deserto. A noite uma coluna de fogo os aquecia e os iluminava; durante o dia uma nuvem os acompanhava produzindo sombra; pela manhã, Deus lhe mandava o MANÁ, à tarde Ele os mandava as codornizes; nem mesmo suas vestes e sandalhalhas se desgatavam.

O povo se revoltou contra seu líder Moisés e provocou um motim levando boa parte dos libertos a desejarem voltar para a escravidão desmerecendo todo o favor que Deus os havia dispensado. Diserram eles: "Antes tivéssemos morrido no Egito". Diante dessas palavras a ira de Deus se acendeu. Moisés então entra em cena e intercede pelo. A ira de Deus passa, a justiça se manifesta, e o próprio Deus libera uma palavra para os rebeldes. " Não voltem, pois se vocês voltarem, Eu "NÃO" estarei com vocês...".

Quantas são vezes que pedimos algo ao Senhor, e por muitos anos a fio oramos e não abtemos a resposta? Oramos pela nossas empresas, famíliares, sucesso pessoal; e a resposta não vem? Será que Deus se esqueceu de nós? Será que Ele está dormindo? Os céus se fecharam?

Deus tem tres formas de nos responder. Precisamos aprender acerca delas.

  1. Deus responde: SIM.
  2. Deus responde: ESPERA.
  3. Deus responde: NÃO.

O nosso inimigo (Diabo), usa dessa prerrogativa para nos acusar e os diminuir para percamos a fé, e venhamos a desistir de nossos sonhos.

Ele diz:

* Você NÃO pode;

* Você NÃO é capaz;

* Você NÃO vai conseguir;

* Você é um derrotado.

Ele (Diabo), sempre usará uma "negativa" para desmotivá-lo. O NÃO na boca de nosso inimigo e totalmente destrutivo e maldoso, já boca de Nosso Deus é uma demonstração de zelo, cuidado, carinho, presevação e amor. O NÃO vindo da parte de Deus sempre nos revelará o seu amor. Ele é nosso Pai, e como pai, vela por nós.

Se suas orações não tem sido atendidas, saiba que há uma razão por trás disso. Pode ser que a resposta de Deus seja ESPERA; pode ser que Ele esteja dizendo para você que NÃO irá lhe atender; e isso acontecer, você terpa de entender que o NÃO de Deus é o melhor para você n'aquele momento.

Saiba de uma coisa, Deus não se esquece dos seus. Ele nos ama e quer sempre o melhor para nós, mesmo que não entendamos de imediato que o "NÃO" vindo da parte D'ele cause um impacto em nosso psicológico negativo, mas os resultados serão benéficos.

Você é um vencedor. Nunca deixe que ninguém diga o contrário.

Marcos Vencedor.

0 comentários:

Postar um comentário